segunda-feira, 19 de março de 2018

Os vilões da produtividade



Estar em casa trabalhando é um luxo que muitas pessoas gostam ou tem intensão de fazer, mas, como nem tudo são flores, existe alguns vilões da produtividade que podem colocar toda uma carreira promissora a perder. Quer saber quais são? Acompanhe este artigo, com certeza irá te ajudar a organizar melhor sua rotina.


Redes sociais


Não seria esperada outra coisa não acha? As redes sociais são excelentes ferramentas para troca de informações e conhecimentos, é também um espaço de trabalho para o desenvolvimento do marketing digital, porém, bem fácil se perder na navegação das redes sociais.
Começa respondendo uma mensagem, surge um vídeo, compartilhamento, acompanha os comentários e quando menos espera você permanece horas navegando e distraindo sua mente. Quando percebe é tarde demais, terá que correr atrás do prejuízo para cumprir os prazos. Porém, compromete a qualidade do seu trabalho, quando é feito em tempo hábil você consegue fazer com calma, rever a produção e fazer as correções precisas.
Os vilões da produtividade surgem disfarçados de distração para relaxar a mente. É bem comum a pessoa usar a frase “minha mente está cansada, vou relaxar um pouco” e pronto, o dia é quase todo perdido.
As horas consumidas poderiam ter sido empregadas no desenvolvimento das suas atividades, na realização de um novo curso que somaria as suas atribuições. É preciso estar atento ao tempo em que investe utilizando as redes sociais.

Procrastinação



Para vencer a procrastinação e todos os demais vilões da produtividade, é interessante que tenha um contabilizador do seu tempo, alguns aplicativos têm esta finalidade, assim, poderá ter controle sobre onde está investindo maior parte do seu tempo.
Mantenha o foco e evite acumular tarefas, evitando maiores distrações no desenvolver das suas atividades e claro, pense que poderá concluir seus afazeres mais cedo e depois dispor o resto das suas horas para curtir amigos e ficar à vontade sem o peso das obrigações.
Os vilões da produtividade podem estar disfarçados de todas as formas, dentre elas, a desordem na sua agenda diária. Se você deixar previamente em uma lista cada item a produzir no dia seguinte, usufruirá melhor do seu tempo, isto se chama trabalhar com objetividade. Ao iniciar suas tarefas já tem pré-definido o que fazer como fazer e quanto tempo precisa para concluir.

Recebimento de mensagens


A checagem dos e-mails também deve ser cronometrada, bloqueie mensagens de spam para otimizar seu tempo de acesso. Leia e responda de imediato, para depois não ter que retornar a sua caixa de entrada para reler algo que já teve um tempo destinado. Na organização da sua agenda, deixe um tempo reservado para este momento da leitura das suas mensagens.
Os vilõesda produtividade estão na perda de tempo com coisas irrelevantes para seu rendimento de trabalho. É bem comum trabalharmos com o telefone do lado, obviamente para responder as mensagens ou atender ligações relacionadas ao trabalho.
No entanto, é importante separar o pessoal do profissional. Se puder, tenha duas linhas, assim não correrá o risco de abrir suas mensagens do telefone com objetivo profissional e se deparar com mensagens ou ligações pessoais (exceto as urgentes, claro).
Afinal de contas, excesso de informações faz parte do aumento de estresse e compromete seu rendimento, gerenciar com cuidado para ter um número reduzido ao ponto de conseguir manter a atenção e conseguir concluir suas tarefas agendadas até o final do seu expediente.

Chegamos ao fim deste artigo, você acompanhou os efeitos causados pelos vilões da produtividade?  Então, a partir de agora, organize seu tempo, anote suas prioridades e faça o possível para cumprir seu cronograma no dia e tenha sucesso em sua produção virtual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário