terça-feira, 20 de março de 2018

10 dicas para criar o seu blog e Trabalhar em Casa - Como Trabalhar em Casa


Criar um blog na internet parece ser uma tarefa difícil, mas hoje vamos mostrar que não é bem assim. Escolhemos 10 dicas para você começar a construir o seu a partir de hoje. Saiba agora quais são elas e escolha a melhor forma de iniciar a sua produção de conteúdo online.

Tenha em mente que ter um Blog é uma das melhores formas para trabalhar em casa. 


1 – Escolha um assunto de seu interesse

Não é possível criar um blog sem definir sobre o que quer transmitir. Escolha um nicho, ou seja, um assunto sobre o qual tenha interesse. Quando sabemos o que estamos falando é mais fácil transmitir para quem irá receber a nossa mensagem. Busque descobrir quais estão em alta e foque em um. Fique comigo neste artigo e descubra como trabalhar em casa.

2 – Verifique a sua disponibilidade

Depois de definir sobre o que irá falar, veja quanto tempo pode investir para tornar isso real. É importante que o seu público sempre tenha algo para buscar e seguir. Todos temos amigos e familiares na internet, quem se interessar pelo que está oferecendo irá transmitir no seu círculo social. Trazendo mais visualização.

3 – Pesquise blogs semelhantes

Hoje há todo tipo de conteúdo na rede, provavelmente o assunto que escolher também terá algum canal. Para criar um blog é importante saber o que está acontecendo em outros. Procure, em uma busca rápida mesmo, saber quais são os mais conhecidos e populares.

4 – Identifique conteúdos e formas de divulgação

Quando encontrar, identifique neles as formas de conteúdo com que trabalham. Se usam mais textos ou imagens. Caso ofereçam vídeos, perceba qual a plataforma que utilizam e as suas visualizações. Os meios para divulgação de toda a produção e como se acontece a comunicação dos criadores para com o público.

5 – Veja o que falta no mercado

Nesse tempo de análise olhe o que há em comum entre todos os pesquisados e entenda o que está faltando em cada um deles. A partir disso é que você irá buscar inovar para criar um blog. Hoje todos estão à procura de consumir coisas novas e não mais do mesmo.

6 – Descubra o seu tipo de conteúdo

Aqui esperamos que você já tenha uma ideia clara do que irá fazer. Já realizou uma análise daquilo que quer transmitir e como irá fazer isso. Escolha o que pretende fazer de igual optando pelo que chama mais atenção do público. Veja quais as mudanças serão feitas para que seja algo inovador no meio digital.

7 – Escolha a sua plataforma

Para criar um blog é necessária uma plataforma onde você irá publicar tudo, inclusive o seu visual. Existem duas plataformas populares: O Blogger e o Wordpress. O primeiro é uma ferramenta gratuita, enquanto o outro possui duas opções a gratuita e a paga que muitos optam por esta versão.

8 – Defina um tema para o seu blog

Depois de escolhida a plataforma, é preciso escolher por um tema. O Blogger e o Wordpress oferecem alguns gratuitos para começar. Quando já estiver tudo encaminhado, é interessante investir mais para ganhar credibilidade. Não é uma fortuna, comece comprando um nome próprio e vá avançando.

9 – Crie conteúdo de qualidade

Quase lá. Tudo está começando a parecer mais fácil. Comece a produzir conteúdo útil e com responsabilidade. Busque chamar atenção do seu leitor sempre o atraindo para consumir mais informação. Utilize imagens, vídeos e interaja com quem está seguindo você. Permita que comentem e te sigam de alguma forma.

10 – Aprenda estratégias de marketing digital

O marketing não é bom só para empresas, mas também para divulgar o seu trabalho. Pesquise sobre as formas de divulgar tudo o que posta para outras pessoas. Use as redes sociais e o Google como seus aliados. Há estratégias para conseguir visualizações, leitores fiéis e são a partir delas que irá crescer.
Criar um blog agora parece mais fácil, não é? Depois de seguir a nossas dicas, esperamos que tudo funcione e seu conteúdo já esteja sendo transmitido na web. Sempre coloque coisas legais nele e se atualize. Caso queira saber mais sobre produção de conteúdo e outras informações sobre crescer na internet, nos siga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário